quarta-feira, 28 de maio de 2014

Titãs - Nheengatu

Interessantes trechos de algumas das músicas do novo álbum dos Titãs, Nheengatu.


Fardado
Britto / Miklos

Você também é explorado
Fardado
Você também é explorado
Aqui!

Porque você não abaixa essa arma
O meu direito é seu dever
Porque você não usa essa farda
Pra servir e pra proteger


Mensageiro da Desgraça
Miklos / Belloto / Britto

Cansei da fome e do crack
Da miséria e da cachaça
Cansei de ser humilhado
Sou o mensageiro da desgraça


República dos Bananas
Mello / Angeli / Possolo / Villani

Peixoto está com o cartão bloqueado
Teodoro esqueceu sua senha eletrônica
Norma vai ter que cortar os seus gastos
Humberto ainda tem uma vaga lembrança

Calúnias sociais
Seus tipos bacanas
Bundas e caras 
Da República dos Bananas!


Cadáver sobre cadáver
Miklos / Antunes

No meio do tiroteio
No seio da calmaria
Morrem na guerra e na paz
De fome e de anorexia
Morrem os outros ou os seus
A foice não sacia
Morre o homem, morre Deus
O luto não alivia

Cadáver sobre cadáver
Cadáver sobre cadáver
Quem vive sobrevive
Quem vive sobrevive
Sobre

Cadáver sobre cadáver
Cadáver sobre cadáver...


Pedofilia
Britto / Miklos / Belloto

Não sou eu mais em mim
Não sou eu mais
Sou só nojo de mim
Só nojo, por dentro
Não sou eu mais em mim
Não sou eu mais
Sou só nojo de mim
Só esquecimento

Não, não, não...


Eu me sinto bem
Belloto / Britto / Miklos

Nada pra rodar
Nem tocar buzina
Nada, nada pra lavar
Nem passar sabão
Nada pra variar
Nem virar rotina
Nada, nada pra dar
Nem tirar razão

Eu me sinto bem assim
Eu me sinto bem aonde estou
Eu me sinto bem assim
Eu me sinto bem aonde vou


Flores para ela
Britto / Fabre

Mata e leva flores
Mata e morre de amores
Cala essa boca que isso não é direito
Troca essa roupa que isso eu não aceito

Mata e leva flores
Mata e morre de amores
Cala essa boca, tira esse sapato
Troca essa roupa e vai chorar no quarto

E leva flores pra ela
E faz loucuras por ela...


Não pode
Britto

Não pode entrar aqui
Não pode parar
Não pode ficar aí
Não pode passar

Não pode pular daí
Não tem como ser assim
Não pode comer aqui
Não tem como ser e fim

Se não, não
Se sim, talvez não
Se não, não
Se sim, talvez, não!


Baião de dois
Miklos

O mundo me condena
A vida me ultrapassa
Corre solta
Vira fumaça
Gira em falso
Morre e acaba
Vai pra casa do caralho
Coisa mais sem graça


Quem são os animais?
Britto

Te julgam pela cor da tua pele
Te julgam e te condenam a perder
Te julgam pela roupa que vestes
Te humilham e não te deixam falar

Você tem que respeitar o direito de escolher livremente
Como um velho mandamento
Você tem que respeitar o direito de ser diferente
Como um novo sacramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe registrada aqui a sua opinião / comentário: